October 22, 2011 by Inovação & Marketing
Filed under Noticia
Filed under Noticia
Se a sua vida é sempre um corre-corre, mas, ainda assim, é uma pessoa preocupada com hábitos alimentares saudáveis, a partir de 2012 não terá de preocupar-se em andar com peças de fruta na carteira e passar pelo incómodo de as descascar na pausa do trabalho. A Nutrigreen pensou em casos semelhantes ao seu e irá lançar no mercado fruta em barra.
A barra é feita com puré de frutas e gelatina vegetal (algas) e estará disponível com sabor de abacaxi, manga, tutti-fruti e abacaxi/coco. A validade não será um problema, uma vez que o produto pioneiro a nível mundial, que já conquistou um prémio de inovação na feira alemã Anuga, pode ser consumido num prazo de 60 dias. Assim, a fruta passará a ser fácil de transportar, pode ser consumida em qualquer lugar e entre refeições.
Por ter apenas 40 calorias no máximo e ser composta unicamente por produtos naturais, a novidade destina-se, sobretudo, ao mercado “healthy”, ligado ao consumo saudável, sendo que o seu público-alvo será, essencialmente, mulheres e crianças. O produto tem sido apresentado em feiras do sector e tem tido uma enorme receptividade, pelo que a companhia pensa lançá-lo também para o mercado internacional, segundo a agência Lusa, citada pelo Diário Digital.
A Nutrigreen é uma empresa de Torres Novas que trabalha essencialmente com frutas nacionais (cerca de 80%) e importa apenas os abacaxis e as mangas. As duas empresas – Nutrigreen, direcionada para a transformação de frutas em puré, barras e sumos) e Nutrigreen Salads – empregam 110 pessoas.
Fonte: Greensavers
Nenhum comentário:
Postar um comentário